Máquinas Terceirizadas Pela Patrulha Agrícola do Município Auxiliam Agricultores

23 Abril 2020

MÁQUINAS TERCEIRIZADAS PELA PATRULHA AGRÍCOLA DO MUNICÍPIO AUXILIAM AGRICULTORES.

Novamente neste ano, a Secretaria da Agricultura, através da Patrulha Agrícola Mecanizada, intensificou os serviços devido a grande demanda de pedidos. Para isso o Município, contratou os serviços de duas escavadeiras hidráulica, um trator de esteira, e uma retroescavadeira, através da terceirização de horas máquina, para auxiliar nos serviços prestados pela Patrulha Agrícola.

Desde a metade do mês de março, já foram prestados serviços com o Trator de esteira, e agora no inicio do mês de abril iniciou os serviços com as duas escavadeiras hidráulica.

O objetivo da ação é de fomentar ainda mais a atividade agrícola e sua produção no município, além de viabilizar a atividade para os agricultores da área rural que dependem dos equipamentos para realizar melhorias nas propriedades rurais. O produtor rural beneficiário das ações da patrulha agrícola, paga a quantia equivalente a 50% (cinqüenta por cento) do custo total dos serviços executados.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Odilo dos Santos, neste serviço de terceirização de máquinas, vamos atender a todos os produtores inscritos dentro da quantidade de horas contratadas. O investimento é com recurso próprio do município. Salientou também o Secretário, que além das máquinas terceirizadas, as máquinas próprias estão trabalhando principalmente no serviço de abertura e reabertura de bebedouros de água para animais, devido a grande estiagem que afeta o município. Assim, com as máquinas tercerizadas, coseguiremos atender toda a demanda de serviços inscritos na Patrulha Agrícola.