EMEF José Rubin Filho realiza Semana da Consciência Negra

03 Dezembro 2017

A Escola Municipal de Ensino Fundamental José Rubin Filho realizou do dia 20 a 24 de novembro a Semana da Consciência Negra, sendo que os professores, juntamente com seus alunos desenvolveram várias atividades sobre a referida temática.
No dia 24 de novembro, na escola, ocorreu a culminância do projeto com a apresentação  dos trabalhos realizados. Os alunos apresentaram paródias, teatros, declamações de poesias e exposição de trabalhos. Neste dia a escola organizou o I Soletrando com palavras Africanas, premiando todos os participantes e os ganhadores do 1¤ e 2¤ lugar com medalhas e mimos. O evento contou também com a participação do Grupo de Cultura Afro Brasileira Linguerre de Dona Francisca que realizou belas apresentações. No intervalo foi servido um dos pratos típicos mais conhecidos e populares da culinária brasileira a "feijoada".
Segundo a Equipe Diretiva da Escola as atividades visam favorecer o desenvolvimento da expressão corporal, oral e cultural dos alunos, assim como a ampliação dos conhecimentos, a formação e a valorização de hábitos e atitudes fundamentais.
Destaca-se o empenho e a dedicação de todos os professores e alunos para o sucesso das atividades que compreenderam a semana, bem como a participação da secretária municipal de educação Paula Lucion Garlet.