DIA DE CAMPO É REALIZADO NO HORTO MUNICIPAL.

05 Setembro 2018

No dia 05 de setembro, aconteceu no Horto Municipal de Pinhal Grande um dia de campo sobre pastagens de inverno. Estiveram presentes 70 produtores do município e da região, que acompanharam estações que trataram sobre manejo e conservação do solo, utilização de pastagem de azevem melhorado, instruções sobre piqueteamento de pastagens e os resultados obtidos em experimento de pastagem cultivada em 10 parcelas, com três variedades de azevem, quatro variedades de aveia, centeio, trigo e consórcio. O dia de campo foi promovido pelo Escritório Municipal da Emater-RS/Ascar, CAMNPAL e Prefeitura Municipal, com apoio da Atlântica Sementes S.A./NUSSED e do Med. Veterinário Jovani Becker. O objetivo do dia de campo foi demonstrar aos produtores de gado de leite e gado de corte do município técnicas para melhor aproveitamento das pastagens, aliada a conservação de solos, buscando a conscientização e correta utilização de insumos e recursos disponíveis. Os organizadores do evento agradecem aos produtores que estiveram presente.