TREINAMENTO: CURSO PARA APLICADORES DE DEFENSIVOS AGRÍCOLAS REUNE AGRICULTORES DE PINHAL GRANDE

31 agosto 2022

Realizado durante os dias 30 e 31/08/2022 – terça-feira e quarta-feira, na Câmara Municipal de Vereadores de Pinhal Grande e dentro da programação da Semana da Pátria, o Curso para Aplicadores de Defensivos Agrícolas, organizado pela EMATER/ASCAR – RS, em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura.

Foram dois dias de treinamento para uma turma de 30 alunos, com aulas teóricas e práticas, ministradas pelo Engenheiro Agronomo e Professor adjunto da UFSM, Adriano Arrué Mello. As aulas teóricas foram realizadas na Câmara de Vereadores e as aulas práticas na propriedade do Sr. Pesamosca.

O curso tem como objetivo final, usar melhor os recursos disponíveis e ganhar mais eficiência e retorno para a sua propriedade rural. Melhorando a segurança do agricultor e de quem está em volta, buscando garantir que o produtor consiga atingir o alvo da forma mais eficiente possível, e com o melhor custo-benefício.

.