Secretaria Municipal de Saúde Solicita as Pessoas com Sintomas de CORONAVÍRUS ou CONTACTANTES de Pacientes Positivados Para que Procurem a tenda COVID na Parte Externa do Posto para Atendimento

17 setembro 2021

Na última semana, depois de quase dois meses sem registrar novos casos, o município de Pinhal Grande voltou a ter pacientes positivados para COVID-19. Juntamente com a volta da circulação do vírus na cidade, a Secretaria de Saúde detectou também, um aumento na procura de ATENDIMENTO de pessoas com SINTOMAS GRIPAIS, ou até mesmo, CONTACTANTES dos casos positivados.

Com isso, a Secretária de Saúde Dileta Somavilla, faz um apelo a população, para que ao procurar atendimento com SINTOMAS ou SUSPEITA de COVID-19, desloquem até a TENDA COVID, montada na área EXTERNA da Unidade Básica de Saúde, especialmente para atendimento desses PACIENTES.

A Administração Municipal, fez um investimento de aproximadamente 10 MIL REAIS na TENDA, onde a Secretaria possui uma equipe de colaboradores, exclusivamente preparada e equipada para esse tipo de atendimento, exatamente para evitar a circulação de possíveis infectados na parte interna do POSTO.

Portanto, ao apresentar sintomas gripais, ou caso seja contactante de um paciente positivado, procure atendimento na área externa do Posto de Saúde, diretamente na TENDA COVID, sem a necessidade de passar no interior da UBS. Mais informações pelos telefones  (55) 3278-1130 ou (55) 99939-7762