Secretaria Municipal de Saúde de Pinhal Grande Avança na Vacinação Contra Gripe

04 maio 2022

A Secretaria Municipal de Saúde de Pinhal Grande, realizou no último sábado, 29/04, o "Dia D" de vacinação, para crianças de 6 meses a menores de 5 anos (Gripe e Sarampo), idosos a partir dos 60 anos e trabalhadores da saúde (Gripe). Onde registrou uma baixa procura pela imunização.

Contudo, a partir dessa segunda-feira, 02/05, além dos grupos que já vinham sendo imunizados, iniciou também, a vacinação dos seguintes grupos prioritários :

???? Professores;

???? Pessoas com Comorbidades;

???? Trabalhadores do transporte coletivo;

???? Policiais militares e civis;

???? Gestantes e puerperas;

???? Pessoas com deficiência permanente.

A vacinação segue aberta para o grupo dos IDOSOS a partir de 60 ANOS, assim como para crianças de 6 meses a menores de 5 anos. As pessoas que fazem parte desses grupos relacionados, devem procurar o Posto de Saúde, no horário de expediente, para receberem a sua dose do imunizante contra a gripe.

⚠️ No grupo dos professores entram todos os trabalhadores da educação.