Secretaria de Educação Apresenta o Projeto UNIDOS PELO NATAL e Convoca a População Para Participar

13 outubro 2021

Na última Sexta-Feira (08/10), em entrevista à Rádio Interativa 87.9FM, as servidoras da Secretaria Municipal de Educação, Daiane Muller e Larissa Gertrudes, apresentaram detalhes do projeto "UNIDOS PELO NATAL".

O objetivo principal desse Projeto, é convidar a comunidade Pinhalgrandense a participar da construção de um Natal que proporcione o encanto da magia, resgatando o verdadeiro sentido natalino e contribuindo com o embelezamento da cidade. A organização e confecção da decoração natalina está sendo realizada pela equipe de profissionais da Secretaria de Educação.

O projeto possui ao todo três ações diferentes, que são elas:

Camisetas alusivas ao natal, que foram confeccionadas e adquiridas para o lançamento do projeto, ainda no mês de setembro. A adesão e o pagamento das camisetas foram feitos de forma individual e particular por cada pessoa.

Na segunda ação, intitulada de “Adote uma árvore”, serão disponibilizadas árvores natalinas que deverão ser adotadas após convite feito pela Secretaria de Educação. O convite será feito para todas as escolas municipais, para a escola estadual e demais entidades públicas e privadas do município. As árvores serão enfeitadas de acordo com a criatividade de cada setor e posteriormente serão expostas no trajeto entre a EMEI e o Parque de Máquinas.

E a terceira e última ação, será o “Decore sua casa”, com o objetivo de incentivar os moradores a enfeitar as suas casas para o Natal.

Para essa ação, primeiramente será lançado um edital no site da Prefeitura Municipal contendo o regulamento com as seguintes normas:

a) Os interessados deverão fazer sua inscrição na Secretaria Municipal de Educação, no período de 20 de outubro a 20 de novembro de 2021;

b) Não serão aceitas inscrições fora do prazo;

c) Somente uma pessoa por casa poderá fazer a inscrição;

d) As casas inscritas deverão ter decorações alusivas ao natal na parte externa da casa, caso não as tenha o número da inscrição será desclassificado;

e) Os inscritos receberão um número de acordo com sua inscrição, o qual será utilizado no sorteio;

f) Todos os inscritos que tiverem decorado suas casas poderão concorrer aos prêmios;

g) A premiação não será ofertada a casa mais decorada, e sim todos aqueles que fizerem a inscrição participarão do sorteio;

h) Casos omissos a esse regulamento serão analisados e resolvidos pela comissão organizadora do projeto.

Vale destacar que para a terceira ação "DECORE SUA CASA" serão sorteadas entre as residências inscritas, ao todo, oito cestas natalinas no valor de 50 a 250 reais:

1º lugar uma cesta no valor de 250,00

2º lugar uma cesta no valor de 200,00

3º lugar uma cesta no valor de 150,00

4º lugar uma cesta no valor de 125,00

5º lugar uma cesta no valor de 100,00

6º lugar uma cesta no valor de 75,00

7º lugar uma cesta no valor de 50,00

8º lugar uma cesta no valor de 50,00

No dia da entrega das cestas será tirada uma foto com os ganhadores em frente as suas casas.

Administração Municipal, convida a população em geral a participar desse projeto, em caso de dúvidas entre em contato pelo telefone 32781135 ou ainda, diretamente na Secretaria de Educação.