REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA: ASSINADA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONCLUSÃO DA SEGUNDA ETAPA DE REFORMA E REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA CAMPOS SALLES NO BAIRRO LIMEIRA

14 junho 2022

Foi assinada na manhã da última terça-feira, 14/06, no gabinete do Prefeito Lucas Michelon, a ordem de reinício da obra de conclusão da segunda etapa da reforma e revitalização da Praça Campos Salles no Bairro Limeira. A ordem foi assinada na presença do próprio Prefeito, do representante da empresa ALEXANDRE CARDOSO DE MATOS ME, vencedora do Processo Licitatório, da Arquiteta Renata Michelon Cocco e da Engenheira Civil Kelly Manfio, responsáveis técnicas pela execução do projeto, e ainda, do Secretário Municipal do Planejamento Robson Pereira.

O valor investido nesse reinício da obra será um total de 274.972,30 (), sendo que desse valor 95.361,89 (), são de RECURSOS PRÓPRIOS do município de CONTRAPARTIDA e o restante do valor, um total de 179.610,41 (), de repasse Federal via Ministério do Turismo, após indicação do Deputado Federal Giovani Cherini, que destinou recurso para a revitalização da praça.

A obra que estava parada em virtude de que a antiga empresa vencedora do processo licitatório, ocorrido ainda em 2020, não conseguindo concluir os trabalhos, foi notificada pela Prefeitura várias vezes. Mesmo assim, não conseguiu dar continuidade a obra não cumprindo com o contrato assinado com a Administração Municipal, que teve que rescindir o mesmo. Com isso a Prefeitura teve que refazer o projeto da segunda etapa da praça, fazer todos os trâmites burocráticos novamente e realizar um novo Processo Licitatório, onde a empresa Alexandre Cardoso de Matos ME foi à vencedora dessa segunda licitação, para dar reinício à conclusão da segunda etapa.

A antiga empresa que havia vencido o primeiro Processo Licitatório e que começou o projeto da segunda etapa de revitalização realizou em torno de 30% do total da obra, ou seja, executou 814,97m² da obra, de um total de 2.669,49 m² de área total. Restando agora para concluir a segunda etapa um total de 1854,52 m² que é o que foi licitado nessa última etapa, que vai agora para a conclusão.

A empresa vencedora tem 120 DIAS para conclusão da obra, a partir da assinatura do contrato e deve retomar os trabalhos imediatamente, segundo o responsável da empresa vencedora do processo licitatório. Com essa segunda etapa conclusa, a Administração Municipal vai dar inicio a TERCEIRA ETAPA da revitalização da praça, que compõe a construção dos BANHEIROS (sendo que nem a primeira e nem a segunda etapa contemplava os banheiros), a colocação do CHIMARRÓDROMO e a conclusão do LETREIRO, que já foi instalado, mas ainda falta fazer um acesso com uma calçada e também a colocação da iluminação. Vale salientar que a terceira etapa será toda executada com RECURSOS PRÓPRIOS.

“Quando assumimos a Administração, a empresa já havia sido licitada, assinamos a Ordem de Serviço, mas lamentavelmente, a empresa não teve condições de cumprir com o contrato e executar a obra. Com isso a gente notificou a empresa rescindiu o contrato e teve que fazer todos os trâmites burocráticos novamente, como a execução do projeto e a licitação da nova empresa para que essa obra fosse finalmente concluída. Infelizmente a demora fugiu da nossa alçada, mas agora estamos resolvendo de uma vez por todas e a segunda etapa vai ser concluída em breve, onde pretendemos inaugurá-la já na Semana da Pátria no mês de setembro”. Comentou o prefeito Lucas Michelon.

.