Representantes do Assentamento do Sobrado se Reúnem com Prefeito e Vereadores para Tratar Sobre a Titulação dos Lotes do Assentamento

23 novembro 2021

Na manhã dessa terça-feira (23/11), representantes do Assentamento do SOBRADO, estiveram no Gabinete do Prefeito de Pinhal Grande Lucas Michelon, acompanhados do Presidente da Câmara Fernando Fumagalli Pippi e do Vereador Fábio Michelon, reivindicando a TITULAÇÃO dos lotes do assentamento daquela localidade, ou seja, para que os moradores do Sobrado recebam as escrituras dos terrenos (lotes), onde estão morando a pelo menos 20 anos.

O Prefeito Lucas Michelon colocou, que já está trabalhando desde Janeiro em cima dessa titulação, em tratativas juntamente com o INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Colocou também, que a cerca de dez dias atrás, esteve na Superintendência do INCRA em Porto Alegre, falando com o Superintendente Regional, Gilmar Tietbohl, onde o mesmo colocou que o processo está em andamento.

Após uma articulação da Prefeitura Municipal, o INCRA primeiramente providenciou a regularização do georreferenciamento, que já está pronto. Agora será providenciada a questão de vistoria dos lotes e logo após os tramites em cartório. Por fim, ocorrerá a titulação onde os moradores do Assentamento do Sobrado receberão suas escrituras, o que já é uma reinvindicação antiga daquela comunidade, que a ATUAL Administração está trabalhando junto com assentamento, para conseguir portanto, essa titulação.

Aproveitando a oportunidade, os representantes do Sobrado solicitaram ao Prefeito Municipal, para que seja construído junto ao salão da comunidade, uma CANCHA de BOCHAS e uma QUADRA de AREIA, para recreação daqueles moradores. O Prefeito Lucas colocou aos representantes, que no ano que vem (2022), estará elaborando o PROJETO e se comprometeu em executar essas obras naquele assentamento. Inclusive os vereadores da situação, se comprometeram em reivindicar junto a Câmara de Vereadores, essa demanda daquela comunidade.