Recursos Para Agricultura: Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e EMATER-RS Abrem Inscrições Para Obter Recursos Via Feaper-Programa Avançar

05 maio 2022

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário (COMDAPE), juntamente com a EMATER-RS ASCAR de Pinhal Grande, abrem inscrições para a seleção de beneficiários para acesso a recursos via FEAPER PROGRAMA AVANÇAR na Agricultura e no Desenvolvimento Rural.

Os interessados em se candidatar, precisam previamente, verificar junto ao Escritório Municipal da Emater, seu enquadramento nos requisitos constantes no Manual Feaper 2022 e se possuem a documentação mínima exigida, para fazer a sua inscrição.

Contudo, caberá ao Conselho Municipal de Agricultura, aprovar os que manifestarem interesse e se enquadrarem nos requisitos e selecionar os beneficiários, limitado ao valor disponibilizado para o município, com bônus adimplência de 80%.

Os agricultores que forem selecionados para acesso ao crédito, poderão contratar financiamento por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper), para aquisição de máquinas, equipamentos, insumos, construções e ampliações para apoio e desenvolvimento das atividades agropecuárias vinculadas a agricultores e pecuaristas familiares, bem como, agroindústrias familiares.

O PRAZO para INSCRIÇÃO vai até o DIA 13 DE MAIO, impreterivelmente.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES, PROCURE O ESCRITÓRIO MUNICIPAL DA EMATER, OU PELO TELEFONE 9 9643-6938.