Prefeitos Conselheiros do CONDESUS e Colaboradores Participaram de Reunião no Encerramento do Ano de 2021.

31 dezembro 2021

Aconteceu na última Segunda-Feira(27/12) o encontro de encerramento do ano, onde estiveram presentes Prefeitos e colaboradores do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Quarta Colônia (CONDESUS), no qual foram apresentadas algumas pautas relacionadas aos trabalhos desenvolvidos durante o ano.

Ainda no mês de agosto, foi comemorado os seus 25 anos de fundação do Consórcio, no qual integra a entidade os municípios de Agudo, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Ivorá, Nova Palma, Pinhal Grande, Restinga Sêca, São João do Polêsine e Silveira Martins.

A entidade tem por sua finalidade planejar, adotar e executar projetos e programas destinados a promover o desenvolvimento sustentável da região onde abrange os municípios consorciados.

Lembrando que no começo deste ano, foi entregue ao CONDESUS, uma Escavadeira Hidráulica, com recurso do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) por intermédio do Deputado Federal Osmar Terra e do Deputado Estadual Beto Fantinel.

O municipio de Pinhal Grande foi o primeiro entre as nove cidades do consórcio, a começar o rodízio de trabalhos para o setor da agricultura nos municípios, onde a mesma fez quase 380h na prestação de serviços para os produtores rurais aqui no município.