Prefeito Lucas Michelon se Reúne com Assessor do Senador Paulo Paim e Reivindica Emenda Parlamentar Para o Município

25 novembro 2021

No último dia 10 de novembro, cumprindo agenda na capital Porto Alegre, o Prefeito Lucas Michelon, se reuniu com o assessor do Senador Paulo Paim (PT), o professor Ottmar Teske. Na ocasião, o representante do parlamentar recebeu o primeiro mandatário de Pinhal Grande, que entregou em mãos do assessor do senador, a reivindicação de uma emenda parlamentar para infraestrutura do município de Pinhal Grande.

Segundo o Prefeito Lucas, com a chegada do final de ano, deputados e senadores tem algumas emendas parlamentares para destinar, onde o Prefeito solicitou que o Senador Paulo Paim, encaixe Pinhal Grande numa dessas emendas parlamentares.

O assessor por sua vez falou que, a característica do mandato do senador Paulo Paim, é de durante os 8 anos, contemplar os 497 municípios do estado com uma emenda parlamentar pelo menos. Com isso, o prefeito colocou para o professor Ottmar, que a última emenda do senador para o município foi enviada em 2014, onde então Pinhal Grande estaria entre os próximos a serem contemplados. Até mesmo porque recebeu uma emenda no mandato passado do senador e agora está solicitando uma nesse atual mandato. Caso siga as características de fazer esse rodízio entre os municípios do RS, Pinhal Grande deve ser contemplado ainda, dentro do mandato do Prefeito Lucas.

Através dos representantes do Partido dos Trabalhadores (PT), de Pinhal Grande, Vice-prefeito Selmar Durigon, Vereador Luis Carlos Gomes, do Presidente do Partido no município Enoílso Cocco e do Vice-Presidente Robson Pereira, que são lideranças do partido, do qual pertence o senador, e ainda, com a articulação do prefeito Lucas, estão juntos pressionando o senador para que libere uma emenda, destinada a infraestrutura do município de Pinhal Grande. O pedido já foi solicitado nessa audiência com o assessor, que irá levar a demanda para o Senador Paulo Paim.