Prefeito de Pinhal Grande Protocola Projeto Junto a Secretaria Estadual de Saúde para Participar de Chamamento Público de Seleção de Projetos dentro do Programa REDE BEM CUIDAR RS

25 novembro 2021

Em viagem a Porto Alegre, no último dia 10 de novembro, o Prefeito de Pinhal Grande, Lucas Michelon, esteve reunido com Péricles Nunes, Diretor da Atenção Primária da Secretaria Estadual de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul. Onde juntamente com o Presidente da Câmara, Vereador Fernando Fumagalli Pippi, o Prefeito entregou em mãos do Diretor da Atenção Primária Péricles Nunes, o projeto para que o município de Pinhal Grande, participe do edital de Chamamento Público de Seleção de Projetos de Ampliação e Reforma de Unidades Básicas de Saúde (UBS), dos municípios do Estado do Rio Grande do Sul, como parte da Rede Bem Cuidar RS. Sendo que o município já havia atendido aos editais 010/2021 e 017/2021, da própria Secretaria Estadual da Saúde (SES), e já havia protocolado o projeto na íntegra, no site da SES.

Contudo, o Prefeito e o Presidente da Câmara entregaram em mãos do representante da Secretaria da Saúde, até mesmo para dar de certa forma, uma articulação maior para que o município seja contemplado com esse recurso. Esse programa REDE BEM CUIDAR RS, que trata sobre as Unidades Básicas de Saúde (UBS), é um programa que visa o repasse de recursos públicos, via governo do estado, para ampliações das UBS. O projeto foi elaborado pelo Departamento de Engenharia do município em tempo recorde, com toda sua planilha orçamentária e foi entregue para que Pinhal Grande participe dessa chamada pública, e consequentemente, se for aprovado, receba os recursos para ampliação do Posto de Saúde.

“Vale lembrar que com recursos próprios, já foi licitado e na próxima semana deve iniciar a obra de ampliação do nosso Posto de Saúde, onde será construída a lavanderia e os banheiros externos. Serão investidos em recursos próprios do município, em torno de R$ 128.000,00 (cento e vinte oito mil reais), sendo que esse projeto do governo do estado, BEM CUIDAR RS, terá captação de recursos para outra ampliação do Posto de Pinhal Grande. Estamos também articulando junto aos nossos representantes, no caso nossos Deputados Estaduais, para que o município seja comtemplado, além de estarmos ainda, monitorando de perto esse chamamento público”. Destacou o Prefeito Lucas.