Pinhal Grande Recebe Novo Lote de Vacinas Contra COVID-19 e Convoca População Para Imunização

05 janeiro 2022

 

Após receber nessa última Terça-Feira(03/01), um novo quantitativo com 204 doses de vacinas da farmacêutica PFIZER, a Secretaria de Saúde de Pinhal Grande, através do setor de IMUNIZAÇÃO, convoca a população para que procurem o Posto de Saúde para receber a sua dose do imunizante, seja com a PRIMEIRA (D1), SEGUNDA (D2), ou até mesmo a DOSE DE REFORÇO.

As vacinas seguem sendo aplicadas conforme grupos, faixas etárias e suas respectivas doses:

???? Adolescentes de 12 a 17 anos (Primeira dose - D1);

???? População em geral acima de 18 anos (Segunda dose - D2);

???? População em geral a partir de 18 anos (Dose de reforço - DR).

⚠ Reforçando que para tomar a DOSE DE REFORÇO (D3), é preciso estar com no mínimo QUATRO (4) meses da SEGUNDA DOSE (D2).

Devido a volta de registro de novos casos no município, assim como aumento de casos no estado e no país, a Secretária de Saúde Dileta Guedes Somavilla, pede a população que procure a Unidade Básica de Saúde (UBS), para se imunizarem e sigam tomando todos os cuidados necessários, para evitar um novo surto na cidade de Pinhal Grande.

Reforça ainda para as pessoas que não se vacinaram contra o vírus da GRIPE (Influenza), que o município tem estoque dessa VACINA e está fazendo a imunização da população no Posto de Saúde. Salientando que o número de casos de INFLUENZA também vem aumentando consideravelmente no país.

.