Pinhal Grande Fecha Parceria com Nova Palma e Ivorá Para Implementar o Serviço do SAMU no Município

13 outubro 2021

Após várias reuniões entre integrantes da equipe do Hospital Nossa Senhora Da Piedade de Nova Palma, juntamente, com representantes dos municípios de Pinhal Grande, Nova Palma e Ivorá, onde se discutiu a possibilidade de criarem uma parceria entre as três cidades, para aderirem aos serviços do SAMU.

Na última semana, foi realizada a apresentação do PROJETO para os CONSELHOS DE SAÚDE de ambos os municípios, com aprovação por unanimidade dos participantes.

Conforme a Secretária de Saúde de Pinhal Grande, Dileta Somavilla, “essa última reunião foi mais um passo dado, para implementação desse projeto, que até pouco tempo era um sonho, mas que começa a se tornar uma realidade”.

Participaram dessa apresentação, que foi realizada pela administradora do Hospital Nossa Senhora da Piedade, Cleusa Braga, integrantes da equipe do hospital de Nova Palma, o Prefeito Lucas Michelon, a Secretária de Saúde Dileta Somavilla, o Presidente da Câmara de Pinhal Grande Fernando Fumagalli Pippi, os Vereadores de Nova Palma Adalberto Piovesan e Tiago Facco, além dos demais componentes do Conselho Municipal de Saúde de Pinhal Grande (CMSPG).

O próximo passo depois das reuniões e após a apresentação e aval do CMS de Pinhal Grande, que por unanimidade votou favorável a ADESÃO dessa parceria. O projeto será encaminhado para o Governo Estadual, para implementação desse serviço, que atenderá os três municípios Pinhal Grande, Ivorá e Nova Palma onde ficará a Central do SAMU.