MOSQUITO DA DENGUE: OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE SECRETARIAS DE PINHAL GRANDE RECOLHERÁ PNEUS PARA DIMINUIR CRIADOUROS DO AEDES AEGYPTI

26 julho 2022

Após visitas de rotina em residências dos bairros Limeira e São José, as Agentes de Saúde (ACS), do município verificaram que PNEUS que são os principais locais de proliferação do mosquito transmissor da dengue, seguem sendo encontrados nas casas visitadas. Mesmo depois de notificarem os moradores em visitas anteriores.

Para tentar diminuir esses criadouros, a Secretaria de Saúde, juntamente com a Secretaria de Obras, estará realizando na próxima quarta-feira, 27/07, uma OPERAÇÃO para recolher esses pneus, que devem ser deixados pelas pessoas próximo das lixeiras nesta data.

Preocupadas com a quantidade de larvas e de mosquitos Aedes Aegypti encontrados, sendo que já existe um caso suspeito de DENGUE no município, as AGENTES alertam a população para os cuidados com os pontos de água parada, que podem se transformar em locais de proliferação do mosquito, que além da dengue transmitem outras doenças como a Febre Amarela, Chikungunya e a Zika.

Saiba alguns cuidados que podem ser observados para evitar e eliminar os criadouros do mosquito:

✅Fechar caixas d'agua, tonéis e latões;

✅Limpar bebedouros de animais com escovação;

✅Colocar embalagens de vidros, latas e plásticos em uma lixeira;

✅Não acumular água nos pratos de plantas;

✅Manter desentupidos calhas, ralos, canos, toldos e marquises;

✅Colocar areia nos cacos de vidros nos muros;

✅Guardar pneus velhos somente sob abrigos;

✅Guardar garrafas vazias com os gargalos para baixo.

.

.

.

.