Homenagem as Mulheres: Prefeitura Municipal e Sindicato do Trabalhadores Rurais de Pinhal Grande Realizam Homenagem as Mulheres na Semana Do Município

24 março 2022

No último dia 18 de Março, foi realizado no Clube Avenida, dentro das comemorações dos 30 anos de emancipação político-administrativa de Pinhal Grande, o evento organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais e pela Prefeitura Municipal. Na presença de autoridades políticas como o Prefeito Municipal Lucas Michelon e a 1º Dama Fiama Santos, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Luís Carlos Gomes e sua esposa Angelina Gomes, o Deputado Federal Heitor Schuch e o deputado Estadual Elton Weber, o pároco Padre Alcione Carvalho, a presidente do Sindicato Lurdes Uliana, e ainda, com a participação de representantes de entidades do município. O encontro registrou também uma grande presença de mulheres agricultoras, assim como mulheres da área urbana de Pinhal Grande.

Durante o evento foi realizada uma palestra, com depoimentos de oito mulheres representando várias áreas da sociedade pinhalgrandense. Também foram realizados sorteios de vários brindes para as mulheres presentes e logo após, servido um coquetel. Na abertura e no final da homenagem, música ao vivo com artistas locais e fazendo a cobertura e transmissão do evento, a Rádio Nativa FM de Santa Maria, que na ocasião entrevistou o Prefeito Lucas, o Presidente da Câmara Vereador Luís Carlos, a Diretora do Departamento de Cultura e Turismo, Maria Cristina.Fachin e o Presidente do Grupo de Barqueiros “Amigos do Rio Jacuí”, Claudinei André da Rosa.