GEOPARQUE: CRAS ABRE INSCRIÇÕES DE DOIS CURSOS ATRAVÉS DO PROGRAMA PROGREDIR DO PROJETO GEOPARQUE QUARTA COLÔNIA

10 junho 2022

Estão abertas as inscrições para dois cursos do Progredir Geoparque Quarta Colônia Aspirante Unesco ofertados ao município de Pinhal Grande, com previsão de início para o mês de agosto.

Os cursos serão oferecidos para pessoas inscritas no Cadastro Único e as inscrições serão feitas no CRAS do Município, situado na Rua Quinze de Novembro, nº 731, de Segunda a sexta feira.

De segunda a quinta-feira das 08:00 as 11:30 e das 13:30 as 17:00 e na sexta-feira das 08:00 as 13:00.

Na formação sobre Produção Orgânica de Hortaliças, serão ensinados assuntos relativos à horticultura agroecológica, fertilidade do solo, adubação, irrigação, produção de mudas, manejo de pragas e doenças, desempenho técnico e econômico de hortaliças, legislação e comercialização, entre outros, a fim de incentivar a geração de renda em curto prazo e produtividade em pequenos espaços de área cultivada. As atividades serão ministradas pelos pesquisadores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) Hazael Soranzo de Almeida e Paola Welter.

Já no curso de Produção de Flores e Plantas Ornamentais para o Paisagismo, ofertado pelo professor da UFSM Marcelo Antonio Rodrigues em parceria com o pesquisador Hazael Almeida, os alunos aprenderão sobre ambientes de produção, substratos de cultivo, multiplicação de plantas, fertirrigação e caracterização das principais espécies usadas no paisagismo, entre outros assuntos. O objetivo é que possam planejar, produzir e comercializar flores e plantas ornamentais características do paisagismo da Quarta Colônia.

As formações são gratuitas e, ao término dos cursos, os alunos recebem certificado.

Interessados devem fazer inscrição diretamente no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Pinhal Grande.

.

.

.

.

#geoparque #geopark #quartacolônia #progredir #pinhalgrande #curso #produçãoorgânica #orgânico #hortaliças #curso #floricultura #paisagismo #plantas #flores #extensão #ufsm