Encontro Dedicado ao Mês das Mães Reúne Grande Público no Clube Avenida

11 maio 2022

A Secretaria de Assistência Social de Pinhal Grande, juntamente com o CRAS e a EMATER-RS ASCAR, realizou nessa terça-feira, 10/05, um ENCONTRO, onde a programação foi dedicada especialmente as MÃES do município. Numa tarde descontraída, um público estimado em mais ou menos 300 mulheres, reuniram-se nas dependências do Clube Avenida, para receberem uma homenagem pela passagem do dia das mães.

Na presença de autoridades políticas e religiosas, de servidores da Administração Municipal, colaboradores da EMATER-RS ASCAR de Pinhal Grande e Santa Maria, equipe da Secretaria de Assistência Social e do CRAS, com representantes de entidades e de diversas comunidades do município, discursaram na abertura do evento, a Irmã Irene Lamanna que deu a sua benção ao encontro, a Primeira Dama Fiama Santos com um depoimento emocionante falando da sua experência de mãe de primeira viagem, a Secretária de Assistência Social, Denize de David com uma linda mensagem para as mães e a psicopedagoga Nilza Salles trazendo avisos e recados e deixando também sua mensagem.

Na sequência as participantes do evento acompanharam atentas, a palestrante convidada falar de autoestima e cuidados essenciais que as mulheres devem ter com elas mesmas. Com uma linguagem simples e objetiva, Vanessa Pazza arrancou muitas risadas e reflexões das mulheres (mães), presentes no encontro.

Logo após foi servido um delicioso coquetel, seguido do sorteio de diversos brindes, que foram doados por empresas do município e artesãs participantes do projeto MÃOS MÁGICAS, realizado pelo Departamento de Cultura e Turismo em parceria com a EMATER-RS ASCAR.