DEPARTAMENTO DE CULTURA E TURISMO LANÇA CONCURSO FOTOGRÁFICO

14 maio 2021

DEPARTAMENTO DE CULTURA E TURISMO LANÇA CONCURSO FOTOGRÁFICO "PINHAL GRANDE EM LENTES"

A Prefeitura Municipal de Pinhal Grande, através do Departamento de Cultura, Turismo, Desporto e lazer - DCTDL lança o Concurso Fotográfico “Pinhal Grande em lentes”, criado pela Lei Municipal Nº 2.691, de 24 de Março de 2021.
O concurso tem como objetivo principal selecionar e premiar fotografias capturadas em Pinhal Grande, de locais e atividades que retratem aspectos da história, cultura, belezas naturais, práticas cotidianas, etc.
O evento também pretende incentivar a arte fotográfica, desenvolver a sensibilidade das pessoas através do olhar diferenciado a cada aspecto, paisagem, elemento, atividade do nosso município, divulgar as belezas que oferece e incentivar a apreciação e valorização do nosso espaço, uso, costumes e cultura.
Poderá participar do concurso qualquer pessoa que tenha vínculo efetivo com Pinhal Grande. As categorias para a inscrição são: NATUREZA (Paisagens ou elementos naturais isolados: plantas, animais, relevo, água, terra, rochas, etc.), OBRAS E CONSTRUÇÕES (Elementos isolados ou em paisagem: prédios, estradas, ruas, praças, monumentos, usinas, etc.) e ATIVIDADE HUMANA (Atividade de qualquer natureza, sendo desenvolvida por uma ou mais pessoas).
As inscrições deverão ser feitas via E-mail para culturaeturismo@pinhalgrande.rs.gov.br e estão abertas até o dia 13 de junho de 2021.
A seleção das fotografias será feita via on line, por uma comissão especial a ser nomeada pela entidade promotora, composta por pessoas entendedoras do assunto.
Cada uma das 3 fotografias premiadas em 1º lugar, uma em cada categoria, receberá R$300,00. As premiadas em 2º lugar receberão R$200,00 e as premiadas em 3º lugar R$100,00.
Antes de se inscrever, o participante precisa ler com atenção todo o regulamento que se encontra no edital.