COVID-19: SECRETARIA DE SAÚDE DE PINHAL GRANDE CONVIDA POPULAÇÃO PARA COLOCAR EM DIA VACINAÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

17 novembro 2022

Com o surgimento da nova variante da Omicrom, BQ-1, assim como o aumento expressivo de casos de Covid-19 no estado e no país, a Secretaria de Saúde de Pinhal Grande, através do setor de imunização, está convidando a população em geral, para que se atentem a sua cobertura vacinal contra o CORONAVÍRUS.

Entre os motivos para o atual cenário, além de entrada de novas cepas, especialistas mencionam a possível queda na imunidade após muitos meses da aplicação das doses.

Por isso, pessoas com idade a partir dos 18 anos, que estejam com alguma DOSE DE REFORÇO em atraso, ou até mesmo, que ainda não receberam nenhuma outra dose da vacina, devem procurar o quanto antes a Unidade Básica de Saúde do município, diretamente na Sala de Vacinas, para atualização das suas doses do imunizante.

O município de Pinhal Grande está a quase 60 dias sem registrar um novo caso de Covid-19, então faça sua parte para evitar que o vírus volte a circular na cidade. A vacinação foi a grande responsável pelo controle da pandemia no mundo e deve seguir sendo feita periodicamente.