Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação

06 outubro 2021

O Programa Nacional de Imunizações (PNI) realizará, no período de 01 a 29 de outubro de 2021, a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

A multivacinação tem como objetivos oportunizar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente, atualizar a situação vacinal, aumentar as

coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Manter a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes em dia é um desafio e uma questão de saúde pública, visto que doenças como o sarampo, a meningite e a caxumba afetam a saúde desses grupos etários, que também são importantes transmissores dessas doenças.

Contudo a Secretaria de Saúde de Pinhal Grande, convoca os PAIS e/ou RESPONSÁVEIS das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade do município, para que procurem o setor de imunização do Posto de Saúde, dentro do período da Campanha e munidos das cadernetas de vacinação para atualização.