AGENDA NA CAPITAL: SEGUINDO COM SEUS COMPROMISSOS EM PORTO ALEGRE PREFEITO LUCAS PARTICIPA DE IMPORTANTE REUNIÃO JUNTO AO DIRETOR DO DAER

27 julho 2022

Seguindo com sua agenda em Porto Alegre, o prefeito Lucas Michelon acompanhado do assessor jurídico Felipe Facco Lago, esteve na manhã desta quarta-feira (27/07), em audiência no Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem do Rio Grande do Sul (DAER), para tratar sobre a CONCLUSÃO da RS-149 e REVITALIZAÇÃO da mesma. A audiência foi articulada e marcada pelo deputado estadual Adolfo Brito, que acompanhou junto do prefeito essa audiência e reforçou a cobrança das melhorias e das reivindicações colocadas pelo primeiro mandatário de Pinhal Grande.

O prefeito Lucas e o deputado Adolfo Brito foram recepcionados pelo próprio diretor-geral do DAER, Luciano Faustino da Silva, onde o prefeito cobrou junto ao diretor, primeiramente, a conclusão da RS-149 que liga os municípios de Pinhal Grande e Nova Palma. Obra essa que ainda não foi concluída e que aguarda a sua conclusão a praticamente 10 anos.

Diante desse pedido, o diretor Luciano Faustino da Silva colocou que já tem recursos alocados para a conclusão dessa obra que giram na casa dos 7,5 milhões de reais, sendo que agora no mês de agosto será feito o processo licitatório, onde segundo o próprio responsável do DAER colocou, já tem empresas interessadas em participar da licitação. Após a licitação e todos os tramites burocráticos, a ordem de serviço deve ser assinada no mês de setembro, para a conclusão dos DOIS TRECHOS que faltam, ou seja, 1.4 km do trecho na comunidade de São Cristóvão, e também, o trecho do Cerro de acesso ao município de Nova Palma.

Questionado pelo prefeito em relação ao valor de 7,5 MILHÕES DE REAIS, se seriam suficientes para os dois trechos, o diretor do DAER foi taxativo dizendo: "Se o dinheiro não for suficiente, o DAER tem condições de alocar mais recursos para que seja feita a conclusão por completo desta obra".

Em relação à revitalização do trecho já asfaltado, ou seja, a operação tapa buracos da RS-149, o diretor colocou que é outro processo separado, que não tem nada haver com a conclusão, mas garantiu que dentro do programa AVANÇAR INFRAESTRUTURA, dispõe de recursos para a melhoria nas rodovias do estado e já tem 3,5 MILHÕES DE REAIS de recursos garantidos para a revitalização da RS-149 entre Pinhal Grande e Nova Palma.

Essa obra de revitalização deve ocorrer após uma prorrogação contratual com a empresa DELLA PASQUA, empresa essa que venceu o processo licitatório dentro do programa AVANÇAR INFRAESTRUTURA para a revitalização das rodovias da região, porém, uma questão de prorrogação contratual está ocorrendo, onde os tramites burocráticos devem se encerrar nos próximos dias. Com isso feito deve ser assinada a ordem de serviço para a revitalização e também, para pintura da sinalização no asfalto. São boas notícias que vêm para Pinhal Grande, afirmado e assegurado pelo diretor do DAER, tanto na revitalização quanto na conclusão dos dois trechos, que devem ocorrer ainda este ano, com quase 11 MILHÕES de recursos investidos nas duas etapas.

“Essa é uma demanda que a gente aguarda há vários anos a conclusão e agora cobra a revitalização, sendo que estamos cobrando a revitalização de uma obra que ainda não está acabada, mas enfim, a nossa parte estamos fazendo e cobrando. Se realmente isso sair do papel é uma luta vencida por várias mãos, ou seja, por várias lideranças políticas locais e regionais e até mesmo estaduais que trabalham na região, que vem reivindicando há anos esses serviços. E a gente está aí de certa forma, para colher esses frutos juntamente com todos que colaboraram no decorrer desses anos para a execução dessas obras”. Destacou o Prefeito Lucas Michelon.

.