AGENDA NA CAPITAL: PREFEITO LUCAS MICHELON CUMPRE AGENDA EM PORTO ALEGRE COM SUPERINTENDENTE DO INCRA

26 julho 2022

Nessa terça-feira, 26/07, acompanhado do assessor jurídico Felipe Facco Lago, o prefeito Lucas Michelon esteve cumprindo agenda na capital Porto Alegre, onde em audiência pré-agendada esteve reunido com o superintendente regional do INCRA Gilmar Tietbohl, e também, com os técnicos do INCRA Jocelito Zanatta e Paulo Júnior.

Na oportunidade o prefeito Lucas cobrou agilidade na questão da TITULAÇÃO dos LOTES do assentamento do SOBRADO no município de Pinhal Grande. Sendo essa uma demanda solicitada pelos moradores do assentamento, onde chegou até o prefeito que desde o ano passado está trabalhando junto ao INCRA para que a situação seja concretizada o mais breve possível, para que dessa forma os moradores do Sobrado tenham a escritura em definitivo. Segundo o superintendente do INCRA, serão titulados mais de 50 lotes, onde as famílias estarão recebendo os seus respectivos títulos das suas terras.

O superintendente Gilmar também colocou, que ainda no decorrer desta semana, os técnicos do INCRA estarão no assentamento do Sobrado fazendo os últimos ajustes da documentação. Eles estarão visitando algumas famílias, dentre as mais de 50 que receberão seus lotes, para colher algumas informações que não estão batendo com as contidas nos arquivos do INCRA. Com isso, somente as famílias que não têm seus dados de acordo com as informações que estão no sistema do INCRA, estarão sendo visitadas.

Assim que tudo estiver ajustado uma segunda visita estará acontecendo, onde com o auxílio da prefeitura, estarão colhendo os dados necessários de quem está nos lotes, para consequentemente serem liberados. O responsável do INCRA garantiu que estão trabalhando para que até outubro, mas com margem até o final do ano, a titulação seja liberada e os títulos sejam entregues.

O prefeito Lucas reforçou que essa é uma demanda dos moradores do assentamento do Sobrado, que a atual administração está trabalhando firme em contato direto com o INCRA para que isso ocorra, sendo que várias audiências como essas já ocorreram anteriormente, para que a titulação seja concluída o mais rápido possível.

Aproveitando a viagem a Porto Alegre, o prefeito Lucas esteve ainda, no gabinete do deputado federal Pedro Westhalen, sendo recebido pelo assessor parlamentar Rogério reis. Onde primeiramente agradeceu os repasses já destinados ao município através de emendas parlamentares do deputado, inclusive para a compra da VAN de 21 lugares que já está sendo utilizada na saúde, e também solicitou a indicação de emendas por parte do gabinete para com o município, onde o assessor Rogério acenou como positivo.

O prefeito Lucas termina a sua agenda nesta quarta-feira, 27/07, em Porto Alegre onde terá uma audiência às 10h da manhã com o DAER (Departamento de Estradas e Rodagens), do estado do Rio Grande do Sul, para tratar sobre a revitalização, ou seja, da operação tapa buracos da RS-149 entre Pinhal Grande e Nova Palma, e consequentemente, da sua conclusão em definitivo acatando uma solicitação da população Pinhalgrandense.

.

.

.

.